![]() |
| Participação no rádio. |
Maurício Duarte ficou inicialmente conhecido por sua atuação no futebol. Foi zagueiro do Botafogo do Rio de Janeiro, e mais tarde defendeu o Itabuna Esporte Clube, onde também marcou história. Na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, Maurício construiu sua vida, formou família e se dedicou ao esporte de outras maneiras.
![]() |
| Ao lado da sua esposa. D. Raimunda |
Após encerrar a carreira como jogador, ele assumiu funções diretivas na agremiação itabunense e se tornou uma das vozes respeitadas da crônica esportiva regional.
Sua morte causou grande comoção entre colegas da imprensa, ex-companheiros de clube, torcedores e amigos. Mesmo com os esforços das equipes médicas e as correntes de oração de admiradores de várias regiões, Maurício não resistiu. Ele estava entubado e inconsciente, sendo tratado em um hospital de Porto Velho, para onde seguia viagem quando foi acometido pela infecção.
A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.
Maurício Duarte deixa um legado de paixão pelo esporte, comprometimento com a comunicação e uma trajetória marcada pela dedicação, humildade e espírito de equipe. Nossos sentimentos à esposa Raimunda, aos filhos, familiares, amigos e a todos os que o admiravam. Que Deus conforte os corações enlutados. - Fotos: do seu Facebook
Sepultamento
Em tempo: o corpo do ex-atleta e comentrista esportivo, Mauricio Duarte, que amava Itabuna como ninguém, vai ser sepultado, mesmo, em Rondônia às 10h, desta quarta-feira 28. O alto valor do translado do seu corpo, forçou à família tomar a decisão.
MOÇÃO DE PESAR
Entristecido, compartilho a dor dos familiares, amigos e colegas do ex-jogador de futebol e comentarista Maurício Duarte pelo seu falecimento em Porto Velho (RO), sua terra natal e para onde se dirigiu para rever familiares. Nas décadas de 70 e 80 teve passagem pelo Itabuna Esporte Clube e pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.
Aos 17 anos, chegou a ser promovido ao time principal do clube carioca, tendo a missão de substituir o zagueiro Brito, convocado para a Seleção Brasileira, em 1970. Ao longo de sua trajetória cruzou o país no futebol em busca de oportunidades, tendo se fixado em Itabuna, onde constituiu família.
Maurício Duarte atuou em várias equipes do rádio esportivo grapiúna, sempre com comentários seguros e abalizados. Atualmente, visitava familiares em Rondônia quando sofreu queda no banheiro, tendo sido submetido a exames médicos, que identificaram infecção bacteriana contraída durante a viagem.
Ficou internado por alguns dias em um hospital rondoniense, mas o seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu. A sua morte deixa uma lacuna irreparável no jornalismo esportivo e no futebol nacional. Que Deus conforte seus familiares e receba sua alma com alegria.
Itabuna, 28 de maio de 2025.
Augusto Castro
- Prefeito


Nenhum comentário:
Postar um comentário