Itabuna começa cadastramento de ambulantes para a Lavagem do Beco do FuxicoFoto: arquivo
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), realizará o cadastro presencial dos ambulantes interessados em comercializar bebidas, lanches e quitutes durante a 44ª edição Lavagem do Beco do Fuxico nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, das 8 às 14 horas, no clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI).
“A expectativa é que mais de 300 ambulantes trabalhem durante os dias de celebração, que têm grande importância cultural e econômica para Itabuna”, destacou o titular da SESOP, Humberto Mattos. Serão cadastrados ambulantes nas categorias Food Truck, Isopor, Barraca de Comida e Barraca de Bebida.
Também nesta quinta-feira, às 19h, no Centro de Cultura Adonias Filho, acontecerá o lançamento oficial da 44ª Lavagem do Beco do Fuxico, evento que abre alas para a folia. A cerimônia contará com uma exposição especial dos blocos carnavalescos tradicionais, celebrando a história e a cultura do carnaval itabunense.
Evento consagrado no calendário cultural de Itabuna na abertura oficial da Lavagem do Beco do Fuxico acontecerá às 16 horas do dia 21, reunindo moradores e visitantes no centro da cidade, no circuito tradicional e contará com diversos blocos carnavalescos que prometem animar os foliões. O mesmo acontece no dia 22, segundo e último o dia da festa.
A Lavagem do Beco do Fuxico foi reconhecida como patrimônio imaterial e cultural da cidade, por meio da Lei Municipal n.º 2.606/2022 sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), o que reforça o compromisso com a preservação das tradições, cultura e história da cidade.
Prazo para cadastramento de famílias da
Bananeira e Rua de Palha termina na sexta-feira
Termina nesta sexta-feira, dia 7, o prazo concedido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), a famílias da Rua da Bananeira e Rua de Palha, vítimas da enchente de 2021, para a atualização dos dados cadastrais que dá direito ao auxílio moradia emergencial.Foto: arquivo
Para realizar o procedimento é necessário o comparecimento a um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), munidos de documentos de identificação segundo o secretário José Carlos Trindade, titular da SEMPS que se reuniu há uma semana com os vereadores Babá Cearense, Denilton de Jesus Santos e Danilo do Nova Itabuna para discutir a situação das famílias.
Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) foi feita a migração para o auxílio-aluguel que já tem lei e regras definidas, cujo valor equivale a 25% do salário-mínimo vigente. O objetivo é suprir a ausência temporária de residência, identificado como “aluguel social" e para que as famílias não perdessem o benefício.
O pagamento da primeira parcela de 2025 deve acontecer na próxima semana, tão logo seja concluído o cadastramento das famílias. “Vamos atuar com celeridade para que isto aconteça como é desejo do prefeito”, concluiu Trindade. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável