Na segunda e terça-feira, dias 7 e 8, cerca de 230 toneladas de lixo eleitoral foram removidos das avenidas e ruas do centro e bairros de Itabuna com a operação liderada pelo Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Para dar conta de todo o trabalho foram necessários dois turnos de varrição e coleta.
Segundo o diretor do Departamento Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, foram mobilizados 70 operários da Prefeitura mais 174 homens e mulheres da Biosanear, dos quais 110 exclusivos na varrição, com o suporte de duas retroescavadeiras, dois motoscoletoras e nove caminhões compactadores e quatro caçambas
Na segunda-feira, foram alcançadas áreas nas proximidades do Centro de Integração Social (CISO), no Fátima, Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC), no São Caetano, Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó e entorno), avenidas Princesa Isabel, Aziz Maron, Amélia Amado e entorno, Colégio Garrastazu Médici, Ação Fraternal de Itabuna, Faculdade UNEX, à noite.Ainda, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no Lomanto, Rua Campo Verde e Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Jorge Amado, no Sarinha Alcântara, Praça Alice Monteiro, no Santo Antônio. “Demos atenção aos pontos mais críticos no primeiro dia da ação”, explicou Pellegrini.
Nesta terça-feira, as equipes da Prefeitura de Itabuna e da Biosanear farão revisões nas avenidas José Soares Pinheiro e Manoel Chaves, no CAIC Jorge Amado, Rua Floresta, no São Caetano, Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), no Santo Antônio, e em ruas dos bairros Califórnia e Fátima. As ações também serão estendidas às avenidas Fernando Gomes Oliveira e Bionor Rebouças, proximidades da Maternidade Otaciana Pinto, Arena Beira-Rio e na Rua Dalila Paganelli, centro.
“Há empenho de nossas equipes em remover toda a sujeira causada pelo despejo ilegal de santinhos na madrugada de domingo. De nada adiantaram as recomendações que fizemos para que esta ação nefasta fosse evitada. Mas, certamente, até o final de semana vamos conseguir normalizar a varrição e a coleta de lixo em toda a cidade”, concluiu
Leia tambem:
Augusto Castro se reúne com executivos da CEF
Prefeito Augusto Castro se reúne com executivos da CEF em Itabuna - Fotos Ascom.
O prefeito Augusto Castro (PSD) se reuniu na manhã de hoje, dia 8, com diretores regionais da Caixa Econômica Federal (CEF), na agência de Itabuna, na avenida do Cinquentenário. Na conversa com os dirigentes da instituição, Lucas Ribeiro, superintendente-executivo; Murilo Magalhães Dias, superintendente-executivo em exercício; Ravi Montalvão, gerente regional em exercício e Rafael Neiva, superintendente de Rede, que participou do encontro por videoconferência, foi tratado sobre os novos projetos do banco para Itabuna e região.
Rafael Neiva comunicou ao prefeito a intenção da Caixa em implantar uma nova superintendência em Itabuna e retornar com as pastas de habitação e governo. “Com a nova superintendência, a Caixa vai ter mais proximidade com os municípios, levando soluções mais rápidas. A intenção é fomentar e fazer toda a região crescer, realizar várias agendas com Itabuna”, assegurou o superintendente de Rede.
O prefeito Augusto Castro destacou a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal para os municípios, a exemplo de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “A Caixa tem um papel preponderante para todas as cidades da nossa região. Quando assumimos em 2021, pegamos Itabuna com inadimplência, conseguimos regularizar a situação, com o empenho de Lucas e equipe, agora é ampliar o Minha Casa, Minha Vida e partir para novos desafios”, disse Castro.
No final do encontro, o prefeito recebeu convite para participar de um evento da CEF, que ocorrerá em novembro, em Salvador, que contará com a participação do presidente da instituição Carlos Antônio Vieira Fernandes, de ministros e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável