quarta-feira, 22 de maio de 2024

Senador Moro livre das acusações

TSE absolve Moro: acusações não paravam em pé. Ministros entenderam que não há provas de desvios de recursos partidários.

Do-Diario do Poder - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por decisão unânime, na noite desta terça-feira (21) a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato.

O tribunal negou recursos do PL e do PT contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que manteve o mandato do parlamentar no mês passado. Moro foi acusado pelos partidos de realizar gastos irregulares no período de pré-campanha. Cabe recurso da decisão.

As acusações eram absurdas demais para o  TSE atender às representações dos partidos que pediam a cassação do mandato, diferentemente do que ocorreu ao ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR), cassado com base em alegações igualmente absurdas.

No final de 2021, Moro estava no Podemos e realizou atos de pré-candidatura à Presidência da República. De acordo com a acusação, houve “desvantagem ilícita” em favor dos demais concorrentes ao cargo de senador diante dos “altos investimentos financeiros” realizados antes de Moro deixar a sigla e se candidatar ao Senado pelo partido União Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Campanha de Valderico Junior segue em crescimento com adesão de novos apoiadores

O time da renovação não para de crescer. Mais quatro nomes do cenário político em Ilhéus declararam apoio a Valderico Junior, integrando o g...