quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Maioria do País discorda de inelegibilidade de Bolsonaro

 PESQUISA NACIONAL

Pesquisa mostra que 48,4% rejeitam decisões do TSE que condenaram ex-presidente a oito anos longe das urnas.

TSE condenou Jair Bolsonaro à inelegibilidade até 2030 por abuso de poder nas eleições de 2022. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Do Diario do Podet - As duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030 contrariam a opinião da maioria dos brasileiros. De acordo com levantamento divulgado pela empresa Paraná Pesquisas, 48,4% dos eleitores consultados em todo o Brasil não concordam com a decisão de afastar Bolsonaro das disputas eleitorais por oito anos.

Na pesquisa que consultou 2.026 brasileiros entre os dias 24 e 28 de janeiro, 44,7% concordam com as condenações sentenciadas no ano passado pela cúpula da Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência e uso indevido dos meios de comunicação ao reunir embaixadores no Palácio da Alvorada para apontar fraudes não comprovadas nas urnas eletrônicas.

Somente 6,9% não souberam responder ou não opinaram sobre suas avaliações a respeito das decisões do TSE, na pesquisa realizada em 164 municípios brasileiros, com margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Veja os números:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...