terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

ATENDIMENTO MÉDICO PÚBLICO DEIXA A DESEJAR NA UPA DE ITABUNA

Ana luiza
O sistema de saúde pública no Brasil e, Como, a cidade de Itabuna, não é exceção, uma família acusa o atendimento pela morte da jovem Ana Luiza Rangel de apenas 18 anos que chegou a óbito,  no Hospital de Base de Itabuna.  A jovem com toda uma vida pela frente, morreu às 5h da manhã desta segunda-feira 12, e era moradora da Rua São Jorge, no bairro São Caetano,

Os pais da jovem acusa os serviços de uma UPA, localizada no bairro Monte Cristo, que liberou Ana Luiza, após um rápido diagnóstico de virose e, sem maiores detalhes médicos, inclusive, sendo negado uma radiografia, o que poderia ter revertido o quadro, "pois a nossa filha chorava  muito com dores na coluna" informaram.

Os seus pais revoltados com o descaso e à ignorancia medica, não aceitando o óbito como ocorreu, apontando como: "coagulação intravascular disseminada", tendo relação com "febre hemorrágica e dengue", vão ingressar com um processo de reparos de negligencia, na justiça.

Os pais ainda alegam que a jovem de 18 anos, nunca teve problemas de saúde, o que reforça a decisão do processo. Porque eles não aceitam de hipótese algums a forma, pela qual a filha foi tratada na UPA, com indiferencia "que não é permitido, a nenhum ser humano" dizem.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...