sábado, 20 de janeiro de 2024

EMPRESARIO ITAJAI ANDRADE PERGUNTA AO DEPUTADO FEDERAL JOAO LEÃO SOBRE A CEPLAC.

Itajai Andrade,um grande
amor por itabunw 

O empresário de Itabuna, da marca "boa hora"; Itajaí Andrade que, também, é hexacampeão de futebol, defendendo a seleção amadora de itabuna, nos anos 60, participando do programa "Frequência Política" na manhã deste sábado 20, perguntou ao ex-governador e, hoje, deputado federal, João Leão, sobre o destino da Ceplac, que está abandonada esucateada!

O deputado João Leão, reconhecendo o abandona da instituição, e falando da inercia do governo federal, disse que a pergunta deveria ser feita ao governo, e não deu nenhuma informação louvável ou uma esperança para resolver o problema. Já que a Ceplac, foi a maior defensora e pesquisadoras para  a produção do cacau.

Deixando transparecer que fugiu da pergunta, expôs sobre a produção de cacau no "oeste baiano", não dando uma resposta convivente, quando, na realidade, João Leão, deveria ter ouvido com maior atenção à preocupação do empresário, e lhe garantir, de que iria lutar pela reativação da instituição, inclusive, fazendo um pronunciamento no Plenário do Congresso! 

Hoje, não se faz mais política, como antigamente, e "o jogo de empurra!", é que prevalece. A opinião do povo, não vale nada, está em último plano.

O programa Frequência Política, se coloca hoje como uma das maiores audiência do sul da Bahia, apresentado por Binho Shalon e João Mateus, através de cadeia; Rádio Difusora Sul da Bahia e Interativa FM.

A questão, mesmo, é que, a Ceplac, que tanto fez por essa região do cacau, ajudando o desenvolvimento, construindo estradas,  pontes, escolas e a FESPI/ UESC, foi completamente esquecida, se tornando mais um "Elefante branco!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que STF comanda o país em sigilo e critica perseguições

O ex-presidente destacou que sofre perseguições políticas e que não adianta prestar depoimentos no Supremo Ex-presidente Jair Messias Bolson...