domingo, 14 de maio de 2023

ESPORTE - VITORIA 124 ANOS DE FUNDAÇÃO

A torcida sempre fiel

Do -Jornaldamidia - Ontem foi um dia especial para a torcida do Vitória. O clube completa 124 anos neste sábado (13). O Leão da Barra foi fundado no dia 13 de maio de 1899, pelos irmãos Artur e Artêmio Valente, inicialmente com o nome de “O Club de Cricket Vitória”.

Em 1902, o Vitória adotou o futebol como modalidade, assim como atletismo, a natação e o remo. Esse ano também marcou a mudança do nome para Sport Club Victória.

A melhor campanha do Rubro-Negro baiano no Campeonato Brasileiro foi em 1993, quando terminou na segunda colocação, após perder para o Palmeiras nas finais. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Verdão na Fonte Nova e o segundo foi 2 a 0 para a equipe paulista no Morumbi.

O Vitória também esteve perto do título da Copa do Brasil em 2010. No confronto de ida contra o Santos, perdeu por 2 a 0, na Vila Belmiro. E no jogo de volta, no Barradão, superou o Peixe por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente, pois precisaria ganhar por mais de dois gols de diferença.

Santuário rubro-negro, o Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, foi inaugurado em 1986, mas só a partir de 1994 virou mando de campo do Vitória. A praça esportiva comporta quase 31 mil pessoas.

Atualmente na Série B, o Vitória tem feito uma campanha impecável até aqui: 100% de aproveitamento e com 15 pontos conquistados. A equipe está na liderança isolada do certame nacional, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição.

Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol desejou conquistas e muita história pela frente para o Esporte Clube Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO:Prefeitura apóia a realização da 20ª. edição do Mutirão do Diabetes

“Desde o início da primeira gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a Secretaria Municipal de Saúde apoia o Mutirão do Diabetes. A cada ano...