quinta-feira, 11 de maio de 2023

Emoção conduz homenagem a Demósthenes de Carvalho na Câmara


Os filhos Dalton e Demósthenes Nordello de Carvalho, acompanhados de amigos, foram à Câmara de Itabuna para agradecer pela homenagem que eterniza o nome do patriarca da família através da Travessa Demósthenes Propício de Carvalho. A via, no bairro Zildolândia, era chamada de Rosenaide Guimarães.

Autor do projeto que resultou na lei já sancionada pelo Executivo, o vereador Ricardo Xavier (Cidadania) destacou o reconhecimento à memória de um dentista por profissão, que acreditava no esporte como instrumento de transformação social.

“Ele foi fundador de uma das primeiras escolas de futebol infantil. A primeira de Itabuna é uma das primeiras do Brasil. Nada mais justo do que eternizá-lo com o nome de uma rua”, destacou.

Lembrando que os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade, ele lembrou a dedicação e amor do homenageado a esse município. “Seu Demóstenes foi um dos itabunenses que mais amaram essa cidade. Ele não aceitava que as pessoas falassem de Itabuna”.

O filho Dalton, que mora no Espírito Santo, veio especialmente para participar daquela homenagem na Casa. Ele lembrou a gratidão da mãe, Enilda Maria Lordello de Carvalho, de 88 anos, por ter o nome do marido reverenciado pela cidade.

Amigos também foram prestigiar o momento em que a placa a ser exposta no local foi exibida no plenário, para aplausos à memória de um cidadão que marcou a história da cidade. “Muita felicidade pelo reconhecimento a uma pessoa que tinha amor por Itabuna”, afirmou Maria da Conceição Lagariça.

O saudoso Demósthenes Propício de Carvalho faleceu em 2018, aos 88 anos, deixando um legado de compromisso com o presente e o futuro de Itabuna. Um detalhe sempre lembrando sobre a atuação dele: fazia questão que os alunos de futebol também fossem assíduos na escola formal e tivessem bom rendimento.

Ascom

Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...