Itabunão espera pela reforma |
Os governadores do estado do PT, nunca levaram Itabuna a sério. Por exemplo Jakson Wagner prometeu reforma do Complexo Policial. Não cumpriu! tirou foi a "plena da saúde" deste município. Já, Rui Costa, na enchente de 2021, prometeu a construção de 1 100 casas para os desabrigados e não cumpriu, além da promessa da reforma do Itabunão e, também, não garantiu sua palavra.
Na campanha eleitoral, apresentou Jerônimo Rodrigues, que por aqui ninguém o conhecia! E, este, também, através do itabunense Davidson Magalhaes, a pedido de Rui Costa, hoje Ministro de Lula, ficou de fazer a reforma do estádio, inclusive, informando que já estava em processo de licitação. Tendo até o valor 8 milhões!
Vereadores reforçam cobrança para reforma do “Itabunão”
A Câmara de Itabuna voltou a intensificar as cobranças para que o governo estadual viabilize a reforma do estádio Fernando Gomes Oliveira – novo nome oficial do “Itabunão”. Este foi um dos temas durante a sessão ordinária desta semana. Enfatizando tratar de um anseio de todos, o vereador Erasmo Ávila (PSD) afirmou ter informações que o deixam esperançoso de ver a tão aguardada obra autorizada em breve.
Já Cosme Resolve (PMN), destacou a importância de se encontrar uma solução, inclusive para além do futebol. “Esporte é vida, Itabuna tem que ter investimento de qualidade no esporte”, grifou.
Ricardo Xavier (Cidadania), por sua vez, lembrou que a situação do estádio incomoda a todos que gostam do futebol e citou as competições que o Itabuna Esporte Clube conquistou com o resultado na série A do Campeonato Baiano.
“Que a gente tenha uma definição num curto espaço de tempo. Corremos o risco de ficar sem estádio na disputa daCopa do Brasil, Série D do Brasileirão e Pré-Copa do Nordeste 2024”, argumentou, lembrando que a reforma foi prometida pelo então governador Rui Costa (PT).
A ressalva daquela troca de opiniões ficou na voz do vereador Diego Pitanga (PT). Ele defendeu as obras inauguradas na região pelo correligionário, ex-governador Rui Costa, na expectativa de que o atual, Jerônimo Rodrigues, faça o mesmo. “Desconheço um governo que tanto fez pela região”, cravou.
Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável