segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

JEQUIÉ SOFRE COM AS AGUAS DO RIO DE CONTAS

Águas invadem cidade

Jequié, Ipiaú, Ubaitada, literalmente, invadidas pelas águas dos rios Jequiezinho e Contas. Grandes prejuízos no comercial e muita gente já  desabrigadas.

Barragem
A população da cidade de Jequé, centro-oeste da Bahia, vem sofrendo muito  com a subida das águas do Rio de Contas, neste momento, quando  seis comportas, das sete da barragem, foram abertas, e com possibilidade de abrir a outra. O  prefeito Zé Cocá, está com sua equipe trabalhando muito, para dar a devida assistência  à população.  As águas, ja então invadindo tambem todo o comércio do centro da cidade.

As autoridades da cidade de Jequié, juntamente,  com o prefeito, chama a atenção das demais cidades, cortadas pelo Rio de Contas, entre elas, Jitaúna, Marau, Ubatan, Ubaitaba e Itacaré, para sua população ficar atenta, pois as águas aumentam o volume, a todo momento. Uma enchente já considerada a maior de todos os tempos na cidade.

O momento, na cidade de Jequié é de muita preocupação, assim como, todas as cidades daquela região. A mesma preocupação, vem acontecendo em Itabuna, com o volume das aguas do Rio Cachoeira sempre alto, e a Defesa Civil em alerta vermelho.

Do prefeito Zé Cocá

O prefeito da cidade de Jequié Zé Cocá gravou um vídeo na tarde deste domingo (25) de natal para alertar os moradores sobre os riscos eminentes após a Barragem da Pedra abrir suas comportas por conta das fortes chuvas que resultaram no acúmulo de quase sua capacidade total de reserva. A consequência da evasão dessas comportas gerou uma enorme inundação no centro e diversos pontos da Cidade Sol. Durante a gravação, o prefeito, também pediu a ajuda do governo estadual e do governo federal.

Assista o vídeo abaixo;

Vídeo de morador.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CPMI do INSS irá votar convocação de Lulinha e do vice-líder de Lula para depor

Pedido foi deferido pelo relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar Carlos Viana (Podemos-MG) e Alfredo Gaspar (União-AL) à frente da CPMI - (...