O Natal, que é comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro, é uma festa esperada e admirada por muitos brasileiros. Esta festa é marcada por muitos símbolos como árvores, luzes, velas, estrelas, entre outros. A festa tem uma figura sorridente e simpática em que as crianças costumam fazer pedidos de sonhos que aos seus olhos parecem difíceis, que é o Papai Noel.
No entanto, a festa tem um significado que vai além da decoração natalina feita pelos seus admiradores e pedidos das crianças a um bom velhinho. O padre Antônio Puhl explica que a festa é comemorada pelos cristãos para lembrar o nascimento de Jesus Cristo, que é considerado pelos cristãos como um profeta e filho de Deus que veio ao mundo salvar a humanidade.
OUÇA A ENTREVISTA
Os cristãos, desde o início, começaram a celebrar a encarnação. “Chamamos assim porque nossa fé cristã é encarnacionista. Quer dizer que é um Deus que se faz homem. Os cristãos começaram a celebrar essa encarnação de Deus, a aparição de Deus no meio da humanidade”, elucida.
Puhl falou sobre mudança. Segundo o religioso é preciso mudar para alterar a realidade ao nosso redor, lembrando das palavras do Papa na missa do Galo na última noite. Ele destaca ainda a importância do Natal como fomentador da religião cristã. “As igrejas ficam lotadas na data”, comenta.
O sacerdote ressaltou que a data não é apenas comemorada por cristãos, mas também por pessoas que não são adeptas do cristianismo. Por fim, ele falou que o papel dos cristãos é fazer com que a figura principal do Natal seja Jesus. “Para os cristãos temos uma tarefa enorme, que é recristianizar o natal. Colocar no centro Cristo.” RG
Do - independente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável