![]() |
| Avenida do Cinquentenário |
O movimento pelo troca do nome da maior artéria comercial do sul da Bahia; a Avenida do Cinquentenário, em Itabuna, não é de agora, mas, com o falecimento do líder Fernando Gomes, no último dia 24 de julho, o assunto voltou a ser debatido.
A Avenida que se chamava J.J. Seabra, e que teve seu nome mudado, quando o município de Itabuna completou 50 anos de emancipação, nesse decorrer, já sugeriram e discutiram dá o nome de "Centenário", ou "Jorge Amado". Porém, agora, com a morte de Fernando Gomes que foi prefeito por 5 vezes e deputado federal, por 3 vezes, há fortes comentários em dá o nome da referida Avenida, ao saudoso líder, por ter sido ele, o que mais construiu por Itabuna.
O vereador Israel Cardoso, em entrevista ao programa "Frequência Política", na manhã, deste sábado 30, lembrou do assunto e disse, "dando o nome da Cinquentenário, ao prefeito Fernando Gomes, seria fazer uma grande Justiça". E como vereador, ficou de levar à proposta ao presidente da Câmara, Erasmo Ávila, para a possível elaboração de um projeto. "Mas, antes, vamos consultar alguns comerciantes daquela área", disse ele, acreditando na iniciativa.
.
O programa, que é transmitido em cadeia, através das rádios: Difusora Sul da Bahia e Interativa/FM, tem a apresentação dos comunicadores: Binho Shalon e João Mateus. Ainda participaram dessa discussão, acenando positivamente, o Capitão Azevedo, Paulo Lima, respectivamente, prés-candidatos: a Deputado Federal e Estadual, além da comunicadora e ex-secretária do último Governo Fernando Gomes, Maria Alice. ,"isso seria uma grande justiça de Itabuna, com ele", disse Alice.
Em especial, o blog Expressaounica, também, defende a ideia, e se junta à ação que, com certeza, terá o aval da maioria da população de Itabuna, e que à Câmara de Vereadores, faça tramitar logo o projeto e aprove! Afinal de contas, Fernando Gomes, foi quem mais construiu pelos itabunense.
Um líder...
Amado e odiado
Ovacionado por muitos Desprezado, por poucos
A cidade em silêncio
Ficou, parou..
As flores murcharam
Os pássaros pararam
De cantar...
De repente...tudo chorou
O povo!
A despedida sem adeus
De um líder predestinado
Chegou!
Sentimentos de ódio
E amou, tudo no ar
Se evaporou
Levados pelo vento...
Só a saudade restou
Aqui, tudo ele honrou
Lutou, brigou, trabalhou
Bradou...
Agora a cidade chora
O adeus eterno real/lendário
Um líder nato!
Foi embora
Sem noite e sem aurora
Sua história se perpetuou!
Se glorificou...
Na esperança das lágrimas
Que, aqui derramou!
Assim tocam os sinos
Seja adulto
Seja menino..
Joselito dos Reis
24.07.2022

Nenhum comentário:
Postar um comentário