terça-feira, 8 de junho de 2021

Programa Banco de Empregos para Juventude recebe últimos ajustes

A reserva de ao menos 5% das vagas do primeiro emprego para pessoas entre 16 e 24 anos está prestes a tornar-se lei em Itabuna. Assinado pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), o projeto (027/2021) busca autorizar o Executivo a instituir o programa Banco de Empregos para a Juventude.

“O Legislativo está autorizando o Executivo a colocar em prática incentivos fiscais que entender cabíveis; os colegas estão vendo com bons olhos a iniciativa. É também uma maneira de combater o crime; tenho dito que combater a violência não é só pensar em prender, mas também pensar na prevenção, pensar em dar oportunidades”, argumentou Pinheiro.

Nesta segunda-feira (07), o tema recebeu aval da Comissão de Legislação e Finanças, com parecer favorável da edil Wilma (PCdoB). “A intenção desta Casa é fortalecer as políticas de inclusão”, frisou ela. Ao que Manoel Porfírio (PT), presidente daquela esfera de análise das matérias, completou: “Esta é uma importante iniciativa para a cidade”.

Em seguida, na presidência da Comissão de Políticas em Defesa da Mulher, Juventude, Negro, Minorias, Assistência Social, Emprego e Renda, a vereadora encaminhou a proposta para relatoria do colega Pastor Francisco (Republicanos).

 Conselho da Juventude

Seguiu para aprovação em plenário o projeto 026/2021, de autoria do vereador Israel Cardoso (PTC), cujo intuito é ampliar vozes no Conselho da Juventude. A alteração na lei 2089/2008, com parecer de Fabrício Pancadinha (PMN) e subscrito por Wilma, terá também nomes de segmentos religiosos – sem definir previamente de qual denominação.

As 24 cadeiras do órgão de controle social incluem, ainda, clubes de serviços e associações comunitárias; nomes do ensino médio e superior, vindos de universidades ou faculdades da rede particular, além daqueles oriundos de entidades ou movimentos culturais e/ou artísticos, assim como esportivos. 

Ascom

Fotos: Pedro Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

No RS, bancos executam dúvidas de agricultores vitimas da tragédia

  Lula prometeu recursos para renegociar as dívidas, mas era lorota Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuck...