sábado, 2 de janeiro de 2021

Com maioria inédita, Câmara de Itabuna empossa nova legislatura

A nova legislatura foi empossada na tarde de 1º de janeiro, no Teatro Municipal Candinha Doria

 

Erasmo Ávila, novo Presidente

Uma verdadeira festa da democracia concretizou neste 1º de janeiro de 2021, em Itabuna, o resultado da eleição ocorrida no dia 15 de novembro de 2020. Em solenidade no Teatro Municipal Candinha Doria, tomaram posse os 21 vereadores para o exercício 2021-2024, assim como o prefeito Augusto Castro (PSD) e o vice-prefeito Enderson Bruno dos Santos (Guinho)/Cidadania. Também definida e eleita a Mesa Diretora que estará à frente dos trabalhos na Câmara Municipal.
Juramento

A presidência estará a cargo do administrador de empresas Erasmo Ávila (PSD), referendado por 17 dos novos edis. Ele reafirmou, diante da sociedade ali amplamente representada, “o compromisso de que a Casa estará à disposição de tudo que for favorável para o desenvolvimento do município”.

“A partir do momento que me elegi, entendi que dentre os novos a gente poderia ter uma oportunidade, com a experiência política e de liderança que temos. Os parceiros acharam por bem me colocar neste desafio e recebo com humildade, não me envaideci em nenhum momento. A Câmara não precisa só de um presidente; precisa que todos pensem juntos em projetos para a cidade”, declarou.

O primeiro vice-presidente é Sivaldo Reis (PL). Na segunda vice-presidência, Francisco Gomes dos Santos Filho (PSD); como primeiro-secretário, foi empossado Israel Alves Cardoso (PTC); na segunda secretaria, Luiz Alberto do Nascimento Roza (DC); o terceiro secretário é o edil reeleito Francisco Edes Batista (Republicanos)

 Variedade de perfis

O ex-presidente do Legislativo, Ricardo Xavier (Cidadania), conduziu a solenidade de posse e chegou a ser empossado como um dos reeleitos. Ele deverá, porém, ser desincompatibilizado do cargo segunda-feira (04), porque fará parte do Executivo. Por isso, deverá ser conduzido ao cargo o suplente Marcelo Souza. Ainda entre os reeleitos, Alex Alves de Melo (“Alex da Oficina”)/PTC e Ronaldo Geraldo dos Santos (Ronaldão)/PL.

O grupo de empossados tem como única mulher a servidora pública Wilmaci de Oliveira (Wilma)/PCdoB, que pretende defender bandeiras relevantes para o público feminino – maioria entre os eleitores.

O mais jovem da Casa é Danilo Freitas Santos (PSL), aos 26 anos. Ele foi batizado na urna como “Danilo da Nova Itabuna” e manifestou a alegria de ver a renovação na Câmara e perceber entre os pares um legítimo compromisso com a cidade .

Completa o rol de empossados, por ordem alfabética, os seguintes nomes – cujos perfis serão melhor publicizados daqui por diante: Adão Lima (PSB); Antonio Félix do Nascimento (“Piçarra”)/Solidariedade; Cosme Oliveira Rosa (PMN), apresentado como “Cosme Resolve”; Fabrício Dias da Silva (“Pancadinha”)/PMN; Gilson Souza de Jesus (PL); José Boaventura (“Kaiá da Saúde)/Avante; José Devaldo dos Santos (“Nem Bahia)/PP; Manoel Porfírio (PT); Solon Pinheiro (Solidariedade); Wanderson O. Leone (“Dando Leone”)/PDT.

Ascom/Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico júnior visita Cabouco Alencar

Valderico Júnior visita Caboclo Alencar em Itabuna O empresario Valderico Júnior, pré candidato a prefeito da cidade de Ilhéus e o vice pres...