terça-feira, 20 de outubro de 2020

Fernando Gomes promete manter o seu estilo de governar na próxima gestão

Candidato à reeleição e a um sexto mandato na prefeitura de Itabuna, Fernando Gomes defende nesta campanha não apenas uma ação propositiva, com apresentação de projetos e planos de governo, prometendo  um elenco de obras voltadas para a mobilidade urbana e qualidade de vida da população. Ele também vai destacar nos programas de rádio e televisão, a manutenção do seu estilo de governar, com o cumprimento das promessas de campanha e sem aceitar interferências de quem quer que seja, bem diferente dos ex-gestores que dividiam a o governo com as respectivas mulheres ou eram manipulados assessores.


No seu projeto de governo Fernando Gomes espera poder pavimentar todos os bairros da cidade, para isto está adquirindo uma nova usina asfáltica com maior capacidade de processamento para atender à demanda de uma cidade com 220 mil habitantes e que deve continuar em expansão como um grande polo regional. Ele não descarta parcerias com o governo do estado, e a União para ampliar os investimentos em infraestrutura urbana.

Outra prioridade para ele, é a interligação da BR-101 com a BR-415 passando pelo Hospital de Base, que também deve receber mais investimentos em reequipamento,  se consolidando como referência de atendimento na região e no interior da Bahia. Hoje a unidade funciona também no atendimento a pacientes com covid-19 e teve um ganho operacional com a  incorporação de 30 leitos de terapia intensiva.

O novo programa de governo contempla ainda a construção de uma nova ponte estaiada, com quatro pistas, espaço para pedestres e ciclovia, na praça Otávio Mangabeira, melhorando a ligação entre o centro e a zona sul da cidade e ao mesmo tempo ampliando o acesso para o Shopping Jequitibá, que recebe consumidores de Itabuna e de toda a região, fortalecendo o comércio de Itabuna, cidade que antes da crise da covid-19 movimentava R$ 500 milhões por mês. Ele também anuncia uma nova passarela sobre o rio Cachoeira, interligando a Mangabinha ao Banco Raso. 

A ideia é preparar a cidade para o período da pós-pandemia. O projeto capitaneado por Fernando Gomes inclui ainda investimentos na Emasa para ampliar a melhorar a captação e no tratamento de esgotos sanitários visando a despoluição do rio Cachoeira. O projeto já foi iniciado na zona Oeste da cidade, que abrange Ferradas e Urbis IV, bem como na Califórnia.

Ascom/coligação

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...