A exemplo de Itabuna, a cidade de Feira de Santana também está remanejando os ambulnatres do centro da cidade para um local especifico, também denominado Shopping dos Camelos. Veja reportagem do blog: propagarnews.com
Por volta das 5h30 desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Feira de Santana deu continuidade a remoção das barracas do centro comercial da cidade. Desta vez foi a Avenida Senhor dos Passos que recebeu a ação. Os materiais foram levados para um depósito que fica localizado no bairro Campo do Gado.
O desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia, tornou sem efeito a concessão da liminar que determinava a suspensão da retirada das barracas (veja aqui). Vários camelôs foram surpreendidos ao chegar no local e não encontrar as barracas.
Ingird Silva trabalha há 14 anos como camelô e é uma das ambulantes que teve a barraca removida. “Fomos pegos de surpresa, né? 5 da manhã as barracas sendo retiradas sem avisar ninguém”.
VEJA TAMBÉM: Manifestantes causam transtornos, além de agressão e ameaça a profissional imprensa
Desde a semana passada que a Prefeitura vem removendo as barracas que ocupam ruas e praças no centro, por dois motivos: a abertura do centro comercial popular, a Cidade das Compras, para onde devem ir os camelôs e barraqueiros; e porque está havendo uma total revitalização do centro da cidade, com várias obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável