sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Bolsonaro dá entrada em hospital para retirada de cálculo da bexiga

 Às 10h30 o chefe do Executivo passará por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Do - Correio Braziliense - O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital Albert Einstein às 7h00 da manhã desta sexta-feira (25/9). Segundo o boletim médico divulgado, o procedimento ao qual o presidente será submetido é chamado de citolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia. Ele é considerado simples e minimamente invasivo.

Bolsonaro está sob acompanhamento de dois médicos, o cardiologista Leandro Echenique e o urologista Leonardo Lima Borges. Às 10h30, o chefe do Executivo passará por cirurgia.

Para extrair a pedra, a equipe médica deve recorrer a uma cirurgia conhecida como cistolitotripsia (ARTE). Esse método permite que um cano fino siga através do canal da uretra até chegar à bexiga, onde a pedra será fragmentada com a ajuda de um laser. No início do mês, o presidente comentou que estava com uma pedra na bexiga "maior que um grão de feijão".

Outras cirurgias


Esse é o sexto procedimento médico realizado pelo chefe do Executivo após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). Dentre as intervenções, ele se submeteu a uma cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino e teve de retirar uma bolsa de colostomia.Nesse intervalo, Bolsonaro também fez uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada e fez uma operação de vasectomia.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...