terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Prefeito de Itacaré consegue mais investimentos do Estado para o Esporte


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta segunda-feira, em Salvador, com o diretor geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, para apresentar importantes projetos de apoio e incentivo ao esporte no município. Dentre as ações solicitadas pelo prefeito está o apoio do Governo do Estado da Bahia para a construção do Estádio Municipal, uma obra que está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura, no bairro da Passagem, mas que precisa da participação da Sudesb para a conclusão.

A solicitação do prefeito Antônio de Anízio foi da construção de um muro cercando todo o estádio e ainda a implantação de uma arquibancada no local. De imediato o diretor Geral da Sedesb se comprometeu a realizar o estudo técnico complementar para a realização desses serviços, tendo em vista a importância do esporte para o município.


Outra solicitação do prefeito e que foi acatada pelo diretor geral da Sedesb foi a da viabilidade de incluir a seleção de Itacaré no Campeonato Intermunicipal, numa oportunidade de mostrar o potencial dos atletas do município, garantir o intercâmbio com outras cidades e revelar cada vez mais novos talentos no futebol. De cordo com o prefeito, Itacaré é uma referência no esporte e a cada ano vem revelando grandes nomes, daí a importância do município estar inserido no Campeonato Intermunicipal, considerado como um dos maiores circuitos de futebol do estado da Bahia.

Outra discussão importante foi a inclusão de Itacaré no projeto Verão Costa a Costa, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Sedesb.  A cidade está entre os oito municípios contemplados com o projeto, contando uma programação especial de esportes nos dias 07 e 08 de março. Trata-se de uma iniciativa inédita criada para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas e levar entretenimento para as comunidades, com a realização de shows. Antônio de Anízio falou da importância do projeto que visa não somente promover o esporte e turismo no município, mas também vai movimentar a economia da cidade, atraindo cada vez mais turistas.

Todas as propostas apresentadas pelo prefeito foram acolhidas pela Sudesb. A audiência contou com a presença do assessor parlamentar deputado estadual Rosemberg Pinto, Rubenildo Almeida, da coordenadora do mandato da deputada federal Alice Portugal, Elvia Magalhães, e do assessor parlamentar no Litoral Sul, Lourival Junior, do diretor da Setaf/Bahiater/SDR, Marcos Vinícios, e do chefe de gabinete da Sedesb, Diogo Rios. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...