terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MARIMBETA É HOMENAGEADA EM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

  A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Genival Correia de Almeida, no bairro João Soares, nesta segunda-feira (03), teve um momento muito especial. A atual diretora-presidente da Fundação Marimbeta (Sítios de Integração da Criança e do Adolescente – SICA), professora Cleonice Almeida foi homenageada pela Secretaria Municipal da Educação (SME).

A secretária municipal, professora Nilmecy Gonçalves, procedeu a homenagem à diretora-presidente, cujo nome foi o primeiro a denominar aquela unidade de ensino e que foi modificado por força de lei federal entre os anos de 2008 e 2009, que passou a impedir que órgãos públicos tenham nomes de pessoas vivas. Para além disso, a professora Cleonice Almeida fez aniversário no último dia 2 de fevereiro.


Almeida foi presenteada com um buquet de begonhas, entregue pelas mãos da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma.

Bastante emocionada, a própria professora Cleonice remontou o momento em que a escola mudou de nome: “O meu nome foi escolhido por decisão do prefeito Fernando Gomes, quando inaugurou esta unidade escolar, há quase trinta anos, e com aprovação, à época, da Câmara de Vereadores e da sociedade itabunense. Depois, veio a lei e então se colocou o nome do Genival Correia de Almeida, meu marido, que foi um dentista muito conhecido em Itabuna e um profissional muito respeitado”, disse a presidente da Fundação Marimbeta. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...