segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Programa ID Jovem garante benefícios aos jovens de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, através da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social está fortalecendo e ampliando a divulgação da Identidade Jovem (ID Jovem), carteira digital que garante uma série de benefícios aos jovens entre 15 e 29 anos, cuja renda familiar é inferior a dois salários mínimos. Nesta segunda-feira (11) foi lançado o projeto #Férias com o ID Jovem, uma ação que vai percorrer escolas municipais e estaduais de Itabuna, divulgando e tirando dúvidas sobre o benefício.

De acordo coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diego Raniery, o objetivo desta ação é ampliar informações sobre o ID Jovem. “Muitos jovens perdem o benefício porque não atualizam o CadÚnico ou deixam de preencher algum requisito necessário. Por isso, estaremos divulgando maciçamente o ID Jovem para que a juventude de Itabuna tenha seus direitos garantidos”, comenta.


O que é ID Jovem?

O ID Jovem é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital) cujo objetivo é conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possuir este documento poderá ter acesso, em todo o país, a meia entrada no cinema, teatro, em shows e eventos esportivos. Além desses benefícios, em cada viagem interestadual de ônibus, duas vagas gratuitas são reservadas a jovens que possuem o ID Jovem. Esgotadas essas vagas, outras duas são oferecidas com 50% de desconto.

Para ter acesso ao ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; estar inscrito no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos; possuir renda familiar de até dois salários mínimos. A emissão do ID jovem é feita pelo aplicativo “ID Jovem 2.0”, disponível na Play Store, e também através do site www.juventude.gov.br. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...