quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hospital de Base realiza campanha “Doe Sangue, Doe Vida”



O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães realiza no dia 29, sexta-feira, uma campanha de doação de sangue com parceria do grupo “Doe Sangue, Doe Vida”. O objetivo é coletar sangue para os pacientes internados no hospital, que atende cerca de 160 municípios da região, conveniados através do Sistema Único de Saúde-SUS.

A doação poderá ser feita das 07h às 17h horas, no Bando de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que controla os estoques e faz os repasses para a rede hospitalar. O doador deverá informar que a doação destina-se ao Hospital de Base.

A doação de sangue é um gesto de amor que pode salvar vidas. Maiores informações sobre a campanha “Doe Sangue, Doe Vida” podem ser obtidas através do telefone (73) 3214.9126. Veja também:


Tiro de Guerra forma de turma de Atiradores do ano 2019


No final da tarde de ontem (26) o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, representou o prefeito Fernando Gomes na solenidade de formatura da Turma de Atiradores do ano 2019 do Tiro de Guerra, em  Itabuna. “Este é um ato importantíssimo para os novos jovens que passam a conhecer a fundo a disciplina militar. A partir deste primeiro contato que muitos decidem ingressar na carreira militar”, comentou o Secretário Jorge Vasconcelos.

O sargento PM Borba, comandante do Tiro de Guerra em Itabuna, destaca a importância do Serviço Militar para o jovem que passa por esta experiência, “pois  valores de civismo, profissionalismo e ética que aqui eles recebem se perpetuarão ao longo de sua vida”. Cerca de 40 atiradores concluíram a formação. O atirador Elizeu Oliveira, 19 anos, reforça ressaltando que “todos que aqui entraram saem com um novo comportamento, uma nova visão de mundo, além disso, me encantei com a parte militar”.




CAIC JORGE AMADO REALIZA FEIRA DE MATEMÁTICA NESTA QUINTA (18)

A exemplo da Feira de Matemática que aconteceu na última semana, na praça do bairro Pedro Jerônimo, assinada pela Escola Municipal Margarida Pereira, a escola da vez é o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, no bairro Jardim Primavera, cuja feira será realizada na próxima quinta-feira (28/11).

Entenda-se: as feiras de matemática que vêm se efetivando em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino surgem como resultantes dos trabalhos desenvolvidos por três unidades escolares que contam com a parceria e o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Estatística e em Ciências, envolvendo também a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/BA). Em Itabuna, os projetos do GPEMEC envolvem a Escola Municipal Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), cuja feira foi realizada na semana passada; o CAIC Jorge Amado, com a sua Feira de Matemática já confirmada essa semana; e a Escola Municipal Eduardo Fonseca.

No CAIC, estudantes e professores farão mostras de projetos que determinam como a matemática pode ser reconhecida no dia a dia das pessoas de maneira simples e prática, envolvendo inclusive outras áreas do conhecimento humano, como as próprias linguagens, as ciências sociais, a História e a Geografia, desmistificando as dificuldades de aprendizagem que geralmente assomam essa disciplina no currículo escolar.

A diretora do CAIC, professora Stella Maria Soares Cruz, indica que os trabalhos serão iniciados às 9h e seguirão até às 15h. O evento é aberto ao público, à comunidade, com entrada franca. O CAIC Jorge Amado está localizado no Caminho 6, S/Nº - Bairro Jardim Primavera.
Ascom
fotos: Adeildo e Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...