sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Melhorias para Ilhéus definem agenda de trabalho do prefeito Mário Alexandre


Acompanhado por uma comitiva, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre visitou a cidade de Criciúma e conheceu o modelo de trabalho desenvolvido pelo prefeito da cidade catarinense, Clésio Salvaro. Durante o encontro, os gestores trocaram experiências e debateram políticas públicas voltadas, em especial, aos segmentos de saúde, meio ambiente, educação e finanças. A agenda de trabalho segue até o dia
Mário Alexandre destacou os avanços obtidos em Ilhéus, com um olhar para as cidades que são modelo de gestão pública. “Conversei com o prefeito de Criciúma e observei quais são as políticas adotadas para atrair mais empresários. Observei que muitos baianos residem no estado de Santa Catarina.  Brusque, por exemplo, é um dos grandes polos de confecção do País, e muitos baianos estão residindo nessa cidade”, afirmou.
Sustentabilidade também foi uma das pautas abordadas na reunião. “Nós falamos sobre aterro sanitário, que é uma preocupação nacional. Procuramos analisar in loco os avanços, os exemplos de boa qualidade nos serviços públicos prestados referentes à proteção ambiental. Queremos inserir Ilhéus nesse modelo nacional.  Estou satisfeito, pois trabalho para o meu povo, e é isso que me faz ter o sentimento de dever cumprido. Em breve traremos mais notícias”, comentou. 
   
Sistema de geoprocessamento – Na oportunidade, o prefeito Salvaro apresentou o sistema de cadastro imobiliário de Criciúma, que de acordo com ele, possibilita a visualização e emissão de informações cadastrais de imóveis pela internet, de forma gratuita, através da Consulta Prévia Online.
Descarte Regular dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) – A comitiva também visitou uma unidade que cuida do lixo hospitalar. Com equipamentos de ponta, o serviço transforma resíduo hospitalar em lixo comum, livre de contaminação.
Na oportunidade, Mário Alexandre lembrou que esse recurso permite que o material coletado seja tratado e descartado de forma apropriada. “Um plano de gerenciamento do lixo, que configura benefício ambiental e financeiro para Ilhéus”.
A comitiva é formada pelos secretários municipais Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil); Hermano Fahning (Serviços Urbanos); superintendente do Meio Ambiente e Urbanismo, Joélia Sampaio e pelo vereador Pastor Matos.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...