terça-feira, 29 de outubro de 2019

Exposição “Ave Dulce” fica no Salvador Shopping até 3 de novembro

Obras apresentadas na Itália estão em exibição no Salvador Shopping, no Espaço Gourmet – piso L1
Até o dia 3 de novembro, o público tem a oportunidade de apreciar a arte de Felix Sampaio em homenagem à Irmã Dulce. A exposição “Ave Dulce” está instalada no Espaço Gourmet do Salvador Shopping – Piso L1 e oferece uma oportunidade ímpar para crianças, jovens e adultos conferirem de perto as 14 obras que foram exibidas no início de outubro na cidade de Roma, na Itália.
Além das 13 telas produzidas para a série “Santa Dulce iluminada”, a mostra apresenta a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro seguindo as mediadas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são fruto do talento e da sensibilidade do pintor e escultor Félix Sampaio. O acesso à exposição é gratuito.

O artista

Autodidata, Félix Sampaio expressa a sua arte através da pintura e das esculturas conceituais e sacras. É especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais e autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de países como Portugal, França, Itália e Canadá. Dentre suas obras mais expressivas estão: O Cristo de Esplanada, situada na cidade de Esplanada – BA e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré – BA. As duas obras são os maiores monumentos religiosos do estado e estão entre os maiores do país. Desenvolveu um dos maiores projetos artísticos em mosaico do país, um mural com 700 m² na cidade de Candeias – BA.

SERVIÇO

Evento: Exposição “Ave Dulce”
Local: Salvador Shopping (Espaço Gourmet – piso L1)
Datas: Até 3 de novembro de 2019
Ingressos: Acesso gratuito

Do - jornaldamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...