quarta-feira, 24 de julho de 2019

PF prende quatro suspeitos de terem hackeado celulares de Moro e Deltan

Polícia cumpriu mandados de busca e de prisão temporária em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto


Do - Diário do Poder - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (23) quatro suspeitos de terem invadido telefones celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da República em Curitiba (PR) Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato.
Foram cumpridas 11 ordens judiciais, das quais sete de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nas cidades de São Paulo, Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP).
A operação foi batizada de Spoofing – segundo a PF, “um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”.

A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.
Para deflagrar a operação desta terça, a PF chegou aos suspeitos por meio da perícia criminal federal, que conseguiu rastrear os sinais da invasão dos telefones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...