quarta-feira, 24 de julho de 2019

ANP estuda finalmente acabar com o monopólio de atravessadores


Anúncio foi feito ontem pelo diretor-geral da agência reguladora, Décio Oddone

Do -  Diário do Poder - Ao anunciar novas medidas regulatórias para o mercado de gás, ontem, no Palácio do Planalto, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, informou que a agência também estuda finalmente permitir a venda direta de produtores de combustíveis para postos de gasolina. Hoje qualquer produtor é obrigado a vender seu estoque a uma distribuidora, que funciona na prática como atravessador, o que só faz aumentar os custos para o consumidor final. A informação é da Coluna Cláudio Humberto.
O anúncio foi na cerimônia que contou com a presença do presidente Bolsonaro, do ministro de Minas e Energia e do presidente do Cade.
O Cade, órgão que combate cartéis no Brasil, recomendou no ano passado a revogação da resolução da ANP que proíbe a venda direta.
Décio Oddone disse ontem que a ANP é a única agência obrigada a fiscalizar contratos privados; entre os postos e os atravessadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...