segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sesttran e PRF lançam campanhas educativas para o período do carnaval

  
Com o objetivo de definir ações integradas entre diversos órgãos parceiros, para abertura da “Operação Carnaval” da Polícia Rodoviária Federal – PRF, ocorreu na manhã de sexta-feira (15) uma reunião, coordenada pelo Chefe da Delegacia da PRF/Itabuna, Inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, (na sede do órgão) que contou com as participações da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Sest/Senat, além das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Durante a abertura, que terá início no próximo dia 1 de março, na BR 101, no Posto da PRF/Itabuna, serão realizadas diversas ações: palestras, panfletagens, exibição de filmes educativos no “cinema rodoviário” da PRF, distribuição de preservativos, testes de glicemia e do bafômetro e aferição da pressão arterial. Já no perímetro urbano, a Sesttran dará início a sua campanha educacional, no próximo dia 23/02 (sábado), durante a “Lavagem do Beco do Fuxico”.

Segundo a Coordenadora do Setor de Educação da SESTTRAN, Professora Elessandra Bispo, a Campanha Trânsito Seguro: brinque a folia sem brincar com a vida, (que será lançada pelo órgão) objetiva despertar um maior senso de segurança e responsabilidade na condução veicular, durante o feriado prolongado do carnaval. Mesmo a cidade não realizando este ano uma grande festa carnavalesca, muitos condutores deverão pegar a estrada. Neste sentido, segundo Elessandra, a ação visará combater os comportamentos de risco, tais como: a mistura bebida e direção, o excesso de velocidade, dentre outras imprudências cometidas pelos condutores. A campanha acontecerá na semana que antecede o carnaval, contará com blitzen educativas e distribuição de leques informativos. O encerramento será no dia 1 de março, no Posto da PRF (BR -101), com uma grande ação conjunta entre os órgãos parceiros, que marcará também o início da Operação Carnaval da PRF.
18.02.2019 - Asom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...