quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE NOVOS NOTEBOOKS


A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) recebeu, nesta terça-feira (12) quatro novos aparelhos notebooks, adquiridos para suprir necessidades específicas dos planejamentos pedagógicos e administrativos da secretaria. Num investimento de quase R$9,9 mil, os computadores serão utilizados pelos diretores, assessores e funcionários principalmente nos cursos de formação, em reuniões e atividades .

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, aponta que “todas as aquisições de bens duráveis vêm acontecendo a rigor do especial interesse da gestão em permitir que as condições de trabalho, de formações estejam alinhadas com a política de dinamização dos processos”. Para ela, “um computador novo permite um acesso mais otimizado à Internet, potencializa a exploração do conteúdo da web para fins didáticos e isso melhora a qualidade de ensino”, completou.


Entre as demandas a serem supridas e otimizadas a partir da aquisição desses novos computadores, está um processo mais ágil nas matrículas dos alunos para o ano de 2019. Os protocolos estão sendo ajustados pelo Departamento de Pesquisa, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG) da SME e serão divulgados nas próximas semanas. Entre as ações, a Secretaria da Educação deverá reproduzir, para 2019, o modelo que foi adotado no ano passado, com postos de matrículas organizados nas chamadas ‘escolas-núcleos’.
Por - Erick Tadheu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...