Uma festa que reuniu grandes atrações, trios elétricos, blocos alternativos, alegria, irreverência e o resgate dos antigos carnavais, para todos os gostos e faixas etárias. Assim foi o carnaval 2018 de Itacaré, o melhor do interior da Bahia, realizado de 10 a 13 de fevereiro, na Praia da Coroinha, orla da cidade. A festa contou com a animação de bandas como Revelação, Edson Gomes, Guig Ghetto, Bandana, Thaine e Tainá, Lordão e diversas grupos regionais, valorizando os músicos da cidade. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
De acordo com estimativa da Polícia Militar, a festa contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas nos quatro dias de folia, cerca de 25 mil por noite, num clima de total alegria, paz e harmonia. Nos quatro dias de festa não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade, o que consolidou Itacaré como uma cidade de paz e segurança. Todo esse trabalho de segurança foi desenvolvido numa ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar, Polícia Civil, seguranças particulares contratados pela Prefeitura, além da equipe de fiscalização.
Um dos pontos altos do carnaval foi o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso foram montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil foi realizado no domingo de carnaval, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade foi segunda-feira, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas que animaram os antigos carnavais. Nos dois bailes não faltaram animação, alegria e a satisfação das pessoas que tiveram a oportunidade de rever o melhor dos velhos carnavais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário