quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna prosseguem até o dia 05 de janeiro


          O calendário de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna que teve início no dia 13, último, se estenderá até o dia 05 de janeiro de 2018. De acordo com a secretária municipal da Educação, aproximadamente 12 mil alunos já estão matriculados e a previsão é de que mais quatro mil estudantes realizem o procedimento até o fim do prazo. A secretaria informa ainda que durante os dias 27, 28 e 29 de dezembro o procedimento de matrícula será realizado apenas no Centro Administrativo Firmino Alves, retornando aos postos a partir do dia 02 de janeiro.

Segundo a secretária Anorina Smith Lima, a disponibilização do atendimento aos pais ou responsáveis nos Postos Informatizados de Matrículas em bairros e no centro da cidade tornou o processo de matrícula o mais racional e ágil possível. No total, a Secretaria de Educação colocou à disposição da população nove Postos.


Além do Setor de Organização Escolar localizado no Centro Administrativo Municipal, outros oito Postos Informatizados de Matrículas estarão funcionando nas seguintes unidades e bairros: Escola Lourival Oliveira (Ferradas); Escola Frederico Smith (Urbis IV); Escola João Mangabinha (Mangabinha); Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera); Escola Everaldo Cardoso (São Caetano); Escola 28 de Julho (Califórnia); Imeam (Centro); Escola Luiz Viana Filho (Santo Antônio); O atendimento é realizado no horário de funcionamento das escolas.

No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos: original da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original do CPF; número do NIS do aluno; comprovante de residência; e cartão do SUS. Para os alunos ingressantes são exigidos ainda a transferência da escola anterior e uma pasta individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...