segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul capacita agentes de saúde em Itabuna


Oficinas contribuem para enfrentamento a violência contra às mulheres

O projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, de enfrentamento à violência contra as mulheres, realiza na próxima terça-feira (14), uma oficina de capacitação para agentes municipais de saúde de Itabuna, a partir das 8h, no auditório da FTC. As oficinas atenderão agentes dos módulos I a IV, visando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência na cidade. O evento é uma parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna (SindiACS/ACE).


As oficinas serão ministradas em dois turnos: manhã e tarde. Os agentes serão divididos por módulos com o objetivo de melhor qualificar para o atendimento às mulheres e melhor acompanhar a responsabilização dos agressores. Realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, o projeto Respeita as Mina Litoral Sul resulta de Emenda Parlamentar do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB).

Para a coordenadora do Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, Kaliana Fontes, os agentes de saúde são fundamentais no processo de conscientização dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. “Eles são profissionais que estão em contato direto com as famílias e muitas vezes os primeiros a identificar os casos de violência contra às mulheres e podem contribui bastante, através da informação para minimizar os casos”, diz Kaliana. 
Por -  Nancy Macedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...