sábado, 18 de março de 2017

HABITAÇÃO RURAL JÁ É REALIDADE EM IBICARAÍ

HABITAÇÃO RURAL JÁ É  REALIDADE EM IBICARAÍ
Especial do blog do boró



Aconteceu na manhã do dia 16 de março, a entrega das primeiras casas do Programa Nacional de Habitação Rural, (PNHR), na Fazenda Salvadora, na região do Hospital Regional Arlete Maron de Magalhães. A iniciativa do Projeto foi da Associação Comunitária Rural da Região do Andrezão, que tem como Presidente o senhor César Ferreira.







 O Projeto foi desenvolvido e executado pela empresa NOSSA CONSULTORIA LTDA, que tem como Diretor o meu padrinho ROMILSO FERREIRA.
Na primeira etapa foram contempladas 28 famílias, distribuídas nas regiões: do Andrezão, Iscas, Jacarandá, Os Teixeiras, Córrego Grande, Bagaço Grosso e Vila Santa Isabel.
Hoje foi entregue 3 unidades habitacionais das senhoras: Maria Vidai, Juscimara Nascimento e Aline Nascimento que agradeceu a todos em especial a Romilso Ferreira, que durante 7 anos não desanimou e continuou a busca pela concretização do projeto, que hoje virou realidade.


  Todas as casas foram construídas com varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro com forro em PVC, chuveiro elétrico e área de serviços. Além disso possui portas e janelas exteriores de alumínio e vidro, fossa séptica e sumidouro, revestimento de cerâmica no piso, nas paredes da cozinha, banheiro e área de serviços.







O empresário Romilso Ferreira no seu discurso, falou sobre as etapas vencidas, apresentou o cronograma das casas restantes e informou a habilitação da Associação que buscará mais 300 unidades habitacionais rurais e urbanas.


O evento contou com a presença da Gerente da Agência de Ibicaraí da Caixa Econômica Federal, Lucivânia Campelo, do Chefe do Escritório Local da CEPLAC, José Dantas, o ex-Prefeito, Profº. Lenildo Alves Santana, uma comitiva dos Municípios de Itarantim e Santa Cruz da Vitória, cidades onde a NOSSA CONSULTORIA LTDA, também atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...