sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Rua do Bairro Castália homenageia bioquímico Fernandão

Merecida homenagem
A Lei Municipal nº 2.371/2016, sancionada pelo prefeito de Itabuna Claudevane Leite, no dia 8 de dezembro, faz justa homenagem ao bioquímico Fernando Alves Pereira, popularmente conhecido como Fernandão. A partir de agora a Rua B da Quadra O, no Bairro Castália, passa a se chamar Rua Fernando Alves Pereira – Fernandão. A homenagem é justificada porque foi o primeiro morador e principal incentivador da antiga Rua B, contribuindo para a instalação de energia elétrica, água e esgoto.

Fernandão nasceu em Almadina e aos 23 anos passou a viver em Itabuna, onde faleceu em 2012, aos 65 anos. Foi farmacêutico bioquímico, trabalhou no Centro de Referência Júlio Brito da Secretaria Municipal de Saúde e fundou o Laboratório de Patologia de Itabuna.  A solenidade de afixação da placa na rua, que ainda será marcada, contará com a presença de familiares do homenageado.  O projeto de lei foi de autoria do vereador Joilson Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...