sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Seminário Internacional de Teatro

Seminário Internacional de Teatro promoveu debates sobre as artes cênicas em Ilhéus

Com uma programação totalmente gratuita, o Seminário Internacional de Teatro – O Corpo Cênico movimentou a Biblioteca Municipal Adonias Filho durante os dois dias, terça (02) e quarta (03). O evento contou com a presença de expressivo público, composto por estudantes de teatro, dançarinos, atores ilheenses e da região e também de amantes das artes cênicas. A iniciativa foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.


Durante os dois dias de seminário, o público participou de atividades que ampliaram a discussão sobre diversos estudos do corpo nas artes cênicas e suas técnicas, com enfoque nas suas diversas metodologias de trabalho, em âmbito internacional.  Foram promovidas palestras, workshop, mesas redondas, mostra de trabalho e apresentação de espetáculo.

Roque Slin, 20 anos, ator da Cia de Teatro Socioambiental Oca Oikos, explicou que sempre procura participar de seminários e eventos de capacitação na área das artes cênicas, pois acredita que é importante o contínuo processo de aprendizado de um artista. “Ao conhecer e assistir pessoas que estão no teatro há cerca de trinta anos senti maior segurança para continuar na área e continuar a aprender mais sobre.”, afirmou o jovem.

O secretário Municipal de Cultura, Paulo Atto, definiu o evento como uma importante ferramenta de valorização das artes cênicas no município e de capacitação de jovens atores ilheenses. "Além de aprofundar as discussões sobre os variados estudos acerca do corpo cênico, o seminário também promoveu o intercâmbio de técnicas, de experiências criativas e a capacitação dos participantes, que é um dos principais objetivos da Secretaria de Cultura de Ilhéus desde o início da gestão", destacou Atto.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...