quarta-feira, 13 de julho de 2016

TRE-BA reúne-se com partidos políticos nessa quinta-feira (14/7)

Encontro ocorre por solicitação das zonas eleitorais de Salvador e tratará sobre os procedimentos a serem adotados no registro de candidatos para as Eleições Municipais de 2016
Resultado de imagem para tre ba
 Com o objetivo de orientar acerca dos procedimentos necessários para o registro de candidaturas nas Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove reunião, nessa quinta-feira (14/7), entre especialistas do órgão e representantes de partidos políticos. O encontro ocorre na Sala de Sessões do Regional, com início previsto para 9h.
 A reunião será conduzida por Jonas de Oliveira Dias Junior, chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (Serpac) do TRE-BA, que, além de abordar as inovações trazidas pela Resolução 23.455/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contará também com treinamento prático do sistema CANDex – Módulo Externo do Sistema de Candidaturas no turno da tarde. Este é o sistema que deverá ser utilizado por partidos ou coligações para formalizar todos os pedidos de candidaturas: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição.

 Prazo para a candidatura
Vale enfatizar que, aberto o prazo para as convenções partidárias (20 de julho), os partidos políticos e as coligações têm até 15 de agosto como prazo final para apresentarem no Cartório Eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, conforme o artigo 11, caput da Lei 9.504/1997 (a Lei das Eleições).
De acordo com Dias Junior, a reunião decorre de solicitação das zonas eleitorais. “É importante que os representantes das agremiações partidárias compareçam acompanhados da pessoa responsável pela operacionalização do sistema, já que o objetivo é orientar quanto a essa operacionalização”, enfatizou.
 Módulo prático
O módulo prático será dividido em duas turmas. O curso acontece das 13h30 às 15h30, para a turma de número 1; e das 16h às 18h, para Turma 2. Confira os partidos pertencentes a cada turma:
 ·        Turma 1: DEM, NOVO, PCdoB, PCB, PCO, PDT, PEN, PHS, PMB, PMDB, PMN, PP, PPL, PPS, PR, PRB, PROS
·      Turma 2: PRP, PRTB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSDC, PSL, PSOL, PSTU, PT, PTdoB, PTB, PTC, PTN, PV, REDE, SD
 Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...