quarta-feira, 20 de julho de 2016

Odontomóvel chega domingo a Itabuna para atendimento gratuito

Os moradores do Sarinha Alcântara e demais bairros vizinhos serão beneficiados com atendimento odontológico e demais serviços de saúde, gratuitamente, durante uma semana, em Itabuna. O atendimento dentário será realizado pelo Odontomóvel, um projeto itinerante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que leva assistência odontológica às comunidades com mais carência nessa especialidade. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A carreta, que é equipada com aparelhos de alta tecnologia chega neste domingo, dia 24, será instalada na sede do Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães (CSU), no bairro Sarinha.  O atendimento começa a partir da segunda-feira permanecendo até o próximo dia 30. Durante esse período uma equipe formada por 12 profissionais entre dentistas, auxiliares e técnicos, estará à disposição da comunidade para o atendimento odontológico gratuito.

Serão oferecidos serviços de restauração; cirurgias de baixa e alta complexidade; biopsia; tratamento endodôntico (canal e todos os demais procedimentos); restauração de estética; coroas provisórias; tratamento da gengiva; drenagem de abcesso; aplicação de flúor; atendimentos a pacientes portadores de necessidades especiais e pediátrico e exames radiológicos para diagnóstico por imagem.

Profissionais de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde também estarão participando da ação com serviços orientação e promoção da saúde, conscientização sobre importantes de programas a exemplo de doação de órgãos e tecidos, aferição de pressão arterial, realização de exames e testes rápidos de HIV, de glicemia, hepatites e outras doenças.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, chama a atenção para a participação da comunidade nesse conjunto de ações a ser desenvolvido em Itabuna durante uma semana, que resultará na prevenção e promoção da saúde da comunidade e, consequentemente, na melhor qualidade de vida para os cidadãos. Ele reforça sobre a importância de exames simples, realizados em mutirões, que podem evitar muitos tipos de doenças, assim como o diagnóstico precoce que em muito contribui para a eficácia do tratamento. 

“Atividades desse tipo são importantes e demonstram a preocupação que os gestores do Estado e do Município tem em levar programas como o Odontocentro e demais serviços de saúde para a população que precisa e tem o direito a uma qualidade de vida melhor”.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...