quarta-feira, 15 de junho de 2016

JOÃO CLÁUDIO GENU NEGOCIA DELAÇÃO

BRAÇO DIREITO DO PETROLÃO
MENSALEIRO JOÃO CLÁUDIO GENU NEGOCIA DELAÇÃO NA LAVA JATO
EX-ASSESSOR DO PP ERA BRAÇO DIREITO DE MENTOR DO PETROLÃO
Publicado: 15 de junho de 2016 às 19:00´
O EX-PARLAMENTAR FOI DECISIVO NA INDICAÇÃO DO ENGENHEIRO PAULO ROBERTO COSTA PARA OCUPAR DIRETORIA DE ABASTECIMENTO DA PETROBRAS (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)
Do - Diário do Poder - O ex-assessor do PP João Cláudio Genu – réu no mensalão – negocia sua delação premiada. Genu foi preso em 23 de maio, em Brasília, na Operação Repescagem, 29ª fase da Lava Jato.
Ele era o braço direito do ex-deputado José Janene (PP), mentor do incrível esquema de propinas instalado na Petrobrás a partir da Diretoria de Abastecimento, por ele controlada. Janene morreu em 2010. O ex-parlamentar foi decisivo na indicação do engenheiro Paulo Roberto Costa para ocupar aquela diretoria.

Genu é o alvo principal da Polícia Federal na Lava Jato. O ex-assessor do PP foi preso em um hospital, quando estava acompanhando uma pessoa. Ele é suspeito de ser um dos beneficiários ligados ao Partido Progressista no esquema de distribuição de propinas da Petrobrás na Diretoria de Abastecimento.
De acordo com a representação da Polícia Federal e o parecer do Ministério Público Federal (MPF) que embasaram a decisão da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, os colaboradores Alberto Youssef, Carlos Rocha e Fernando Baiano apontaram Genu como um dos beneficiários da propina por intermédio do recebimento de valores em espécie, que eram repassados a Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal. Além disso, Genu seria o beneficiário de até 5% da propina que era paga em razão dos contratos firmados com a Diretoria de Abastecimento da Petrobras. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula tem 48h para fazer o que fez ontem: apagar vídeo

O petista pediu votos para o pré-candidato à Prefeitura de SP Guilherme Boulos, em evento do Dia do Trabalhador Do  - Diario do Poder - O Tr...