terça-feira, 24 de maio de 2016

Festival na FTC mostrará gastronomia de países participantes das Olimpíadas

Programado para esta terça-feira (24), a partir das 19 horas, o VII Festival Gastronômico da FTC Itabuna: Olimpíadas de Sabores abordará à cultura e à culinária de oito países que participarão das Olimpíadas Rio-2016. O evento, que se baseia na perspectiva interdisciplinar envolvendo o corpo discente, corpo docente e comunidade acadêmica, tem o propósito de integrar os conhecimentos de Nutrição à Gastronomia divulgando a tradição cultural de outros países.

Na programação, além de exposição, degustação e avaliação dos pratos e sabores que fazem parte da gastronomia, os estudantes também farão apresentações de danças típicas dos países abordados. De acordo com os organizadores do Festival Gastronômico da FTC, o projeto visa estimular a importância da interdisciplinaridade para formação acadêmica, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades para organização de eventos acadêmicos e promover integração entre discentes, docentes e comunidade acadêmica.
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Bomfim, no festival os estudantes poderão explorar conhecimentos das disciplinas de Técnica Dietética e Gastronomia I, Segurança de Alimentos, Alimentação e Nutrição na Sociedade, Cidadania e Interculturalismo e Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Ela adianta que a degustação e avaliação dos pratos serão realizadas nos stands por chefs de cozinha, profissionais de culinária, nutricionistas, docentes, além de um corpo de jurados formado por profissionais de imprensa e direção da FTC.
      “O Festival Gastronômico é o momento em que os conhecimentos aprendidos são expostos de forma multi e interdisciplinar, como devolutiva para a sociedade. Desse modo, se torna relevante a indissocialização entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso, criando espaços para construção, execução, socialização e divulgação do conhecimento por meio de eventos esporádicos e contínuos”, justificou Mônica Bomfim.

Por - Erivaldo Bomfim
Da Assessoria de Comunicação - FTC Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...