segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Mesmo sem carnaval oficial, Ilhéus tem grande fluxo de turistas

Sem festa oficial de carnaval - o antecipado Ilhéus Folia aconteceu de 29 a 31 de janeiro e reuniu cerca de 150 mil pessoas, Ilhéus se tornou destino para quem busca um período momesco mais tranquilo, com praias, opções de lazer, hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. A cidade está super movimentada, com grande fluxo de visitantes. Segundo estimativa da Associação de Turismo (Atil), 98% dos leitos de hospedagem disponibilizados está ocupado no município.

Desse total, 75% dos turistas veio da própria Bahia, enquanto os outros 25% são provenientes de outras partes do País, que optam por destinos distantes da agitação de grandes centros, como Salvador e São Paulo. O presidente da ATIL, Marco Lessa, explica que também é grande o fluxo de visitantes que passam apenas um dia na cidade, normalmente em barracas de praia, vindos de municípios vizinhos, como Itabuna, Uruçuca, Jequié, Vitória da Conquista, Ibicaraí e Itajuípe.

Outro indicativo do movimento na cidade nesse período do carnaval oficial é o expressiva número de veículos circulando na rua, principalmente nas rotas que dão acesso às praias do sul e do norte. De acordo com ochefe de Fiscalização da Superintendência de Trânsito, Carlos Campos, para facilitar o fluxo de automóveis, alguns semáforos estão intermitentes (piscado no amarelo) e agentes estão nas ruas para ordenar o tráfego e auxiliar em possíveis ocorrências, nos três turnos.
 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...