segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Moçambique 2015: U$ 69 milhões de importações do Brasil. Nome da obra: Moamba Major. Valor BNDES: U$ 320 milhões, em 2013. Doação Andrade Gutierrez: R$ 20 milhões, nove dias depois. Nome deveria ser muamba.

EM 


É vergonhoso o empréstimo feito por Dilma e operado por Fernando Pimentel, o ministro que "vendia" até mesmo a mulher para fazer negócios, em 2013, ano pré-eleição, para o Moçambique. Segundo a revista Época, foram U$ 320 milhões pedidos pelo paiseco que, uma semana depois, viraram R$ 20 milhões que Edinho Silva recolheu para os cofres da campanha de Dilma nos escritórios da Andrade Gutierrez. A matéria pode ser lida aqui.

Vale registrar que a obra financiada é uma  barragem chamada Moamba Major. Mas pode ler "muamba". E o mais impressionante: em 2015, o Brasil exportou U$ 69 milhões para Moçambique, o equivalente a quase cinco "moambas". E importou apenas U$ 19 milhões. Só quem ganhou foi a Andrade Gutierrez. E a campanha da Dilma, obviamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...