sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Definida programação do Carnaval m Canavieiras

 
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, confirmou nesta quinta-feira (21) as  atrações para o 3 º Carnaval da Reconstrução, que será realizado no  período de 5 a 9 de fevereiro próximo. A exemplo do ano passado, a Folia Momesca terá como palco o Sítio Histórico de Canavieiras, onde serão implantados dois palcos: um para o Carnaval Cultural e outro para o Carnaval Convencional.

De acordo com a programação, o Carnaval Convencional terá quatro bandas por noite e será iniciado às 22 horas de sexta-feira (5), com a apresentação da Banda BBB; às zero hora entra a Banda Boyzinho; às 2 horas, a Banda Império da Loira; e às 4 horas, a Banda Risco de Amar. As bandas que animarão o Carnaval Convencional utilizarão o palco implantado na rampa do Cais do Porto, no final da rua General Pederneiras.
No sábado (6), a partir das 22 horas (horário do início do Carnaval Tradicional), a Banda Pegadão abrirá a festa, seguida das bandas Afrodisíaco, Tôa-Tôa e Maria Bretheira. No domingo (7), se apresentam as bandas Love Beat, Capitão Axé, Amor a Dois e BBB. Cada uma das bandas se apresenta por duas horas.
Na segunda-feira (8), sobem ao palco do Carnaval Convencional, as bandas Realce, Gera Samba, Pra te Querer e Tsunami. Na terça-feira (9), último dia do Carnaval, se apresentam as bandas Trivelada, Selakuatro, A rapaziada e  a banda BBB encerra o o 3º Carnaval da Reconstrução.
No palco do Carnaval Cultural, localizado na praça Dr. Eduardo Campos – no final do calçadão da Felinto Melo, se apresentarão Litinho e Banda, Boinha Miranda, Sambão Metálica, as bandas das filarmônicas, dentre outras. O cronograma de apresentação deverá ser conhecido na próxima segunda-feira (25).
Em qualquer das áreas em que o folião estiver localizado, poderá participar dos diferentes eventos, o que é possível com a instalação de dois PA's (sistema de amplificação eletrônica). Com isso, todo o público poderá ouvir os shows, independentemente da sua localização no sítio da folia.
De acordo com o projeto de logística em elaboração, a entrada e saída de pessoas para o sítio da folia deverá se dar por dois locais diferentes: as ruas General Pederneiras e Marechal Deodoro da Fonseca. Também serão criados portões de serviço e emergência, com a finalidade de garantir a segurança do público.
Para manter a segurança, encontros estão sendo mantidos entre o prefeito Almir Melo, o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, e o comando da Polícia Militar. Nessas reuniões será elaborado um plano de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões. Além da segurança da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal também trabalhará na segurança do patrimônio público 24 horas, durante todo o período da festa.
No sítio da folia também serão implantados demais serviços públicos, com o objetivo de prestar toda a atenção aos foliões, a exemplo de posto de orientação à saúde, além de ambulância. Ainda estarão no local órgãos da Secretaria da Assistência Social e da fiscalização do Código e Postura e Vigilância Sanitária.

Por Walmir Rosário - (22-01-16)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Mensagens de celular mostram Motta tratando de negócios milionários com Vorcaro

Operação envolve empréstimo ao menos de R$22 milhões do Master. Hugo Motta, presidente da Câmara, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso por...