segunda-feira, 27 de julho de 2015

VI Conferência Municipal de Saúde elege 16 delegados que representarão Ilhéus na etapa estadual

Nos dois dias de evento, os inscritos participaram de debates, discussões e elaboração de propostas
 Cerca de 200 pessoas participaram da VI Conferência de Saúde de Ilhéus, nos dias 23 e 24 de julho, no auditório da Faculdade Madre Thaís, na Avenida Itabuna. Durante os dois dias, usuários, trabalhadores e prestadores de serviço da área discutiram o tema central, que versa sobre prestação de serviço de qualidade, um direito do brasileiro. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau) em parceria com o conselho Municipal de Saúde.

A conferência avaliou a atual situação da saúde pública e elaborou propostas a partir das necessidades e da participação na construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde, no contexto dos 25 anos do SUS.  O secretário de Saúde e presidente da conferência, Antônio Ocké, avaliou o evento como um dos melhores já realizados, no qual houve ampla participação e representação da sociedade, consolidando o processo democrático, “fundamental para a construção de políticas de saúde”.  
Nos dois dias de evento, os inscritos participaram de debates, discussões e elaboração de propostas em quatro eixos temáticos. As propostas foram aprovadas em plenária final e divididas no âmbito municipal, estadual e federal. ”A participação popular foi ativa, as propostas aprovadas serão levadas pelos Delegados para a Conferência Estadual, que ocorrerá em outubro”, relata a Coordenadora Gleiciane Bischener.
Delegados - Foram eleitos 16 delegados que representarão o município na Conferência Estadual, em outubro: oito dos segmentos gestor/prestador e trabalhadores e oito do segmento usuários.  Para Waltécio Costa, eleito representante da categoria usuário, a conferência foi muito importante, pois discutiu as políticas públicas de saúde, especificamente do município de Ilhéus. “Aqui tivemos muitos debates, temáticas e elaboração de propostas, de forma a melhorar o sistema único de saúde”, disse.
 Da Secretaria de Comunicação Social  - Ilhéus, 27.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...