segunda-feira, 27 de julho de 2015

VI Conferência Municipal de Saúde elege 16 delegados que representarão Ilhéus na etapa estadual

Nos dois dias de evento, os inscritos participaram de debates, discussões e elaboração de propostas
 Cerca de 200 pessoas participaram da VI Conferência de Saúde de Ilhéus, nos dias 23 e 24 de julho, no auditório da Faculdade Madre Thaís, na Avenida Itabuna. Durante os dois dias, usuários, trabalhadores e prestadores de serviço da área discutiram o tema central, que versa sobre prestação de serviço de qualidade, um direito do brasileiro. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau) em parceria com o conselho Municipal de Saúde.

A conferência avaliou a atual situação da saúde pública e elaborou propostas a partir das necessidades e da participação na construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde, no contexto dos 25 anos do SUS.  O secretário de Saúde e presidente da conferência, Antônio Ocké, avaliou o evento como um dos melhores já realizados, no qual houve ampla participação e representação da sociedade, consolidando o processo democrático, “fundamental para a construção de políticas de saúde”.  
Nos dois dias de evento, os inscritos participaram de debates, discussões e elaboração de propostas em quatro eixos temáticos. As propostas foram aprovadas em plenária final e divididas no âmbito municipal, estadual e federal. ”A participação popular foi ativa, as propostas aprovadas serão levadas pelos Delegados para a Conferência Estadual, que ocorrerá em outubro”, relata a Coordenadora Gleiciane Bischener.
Delegados - Foram eleitos 16 delegados que representarão o município na Conferência Estadual, em outubro: oito dos segmentos gestor/prestador e trabalhadores e oito do segmento usuários.  Para Waltécio Costa, eleito representante da categoria usuário, a conferência foi muito importante, pois discutiu as políticas públicas de saúde, especificamente do município de Ilhéus. “Aqui tivemos muitos debates, temáticas e elaboração de propostas, de forma a melhorar o sistema único de saúde”, disse.
 Da Secretaria de Comunicação Social  - Ilhéus, 27.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Funcionários públicos mais valorizados e economia mais aquecida em Ilhéus

A atual gestão valorizou os funcionários públicos, desde seu início, atualizando salário, aumentando ticket alimentação e resgatando a digni...