terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeito em exercício acompanha a Operação de Limpeza de Praias

 Um dos locais beneficiados pelos serviços e visitado por Carlos Machado (Cacá) é a Praia da Concha, localizada na base do Morro de Pernambuco
 Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), acompanhou o desenvolvimento da Operação de Limpeza de Praias, deflagrada desde dezembro passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na oportunidade, o prefeito visitou a Praia da Concha, localizada na base do Morro de Pernambuco e considerada por nativos e turistas como uma das mais belas do município. Após iniciar o trabalho na Praia da Avenida Soares Lopes e de concluir os serviços na Praia do Marciano, no Bairro do Malhado, a operação de limpeza se concentra agora na Praia da Concha e em alguns pontos estratégicos da Praia do Sul.

Segundo Cacá, os serviços de limpeza e conservação são fundamentais para deixar as praias de Ilhéus em boas condições de uso. “Esta é uma ação que favorece um universo significativo de pessoas, uma vez que, além da nossa população, o município segue recebendo milhares de turistas”, lembra.
O coordenador da Limpeza Pública da Prefeitura de Ilhéus, César Benevides, reitera que as equipes continuam dando ênfase ao trabalho de retirada de baronesas e detritos em geral. Mais uma vez, Benevides esclarece que a ação conta com o suporte de máquinas, a exemplo de uma retro escavadeira. “Na sequência, após a remoção da maior parte dos detritos, uma das nossas equipes promove a chamada limpeza fina, retirando os resíduos menores para deixar a praia em boas condições de utilização”, enfatiza o coordenador.
Praia da Concha - Com apenas cem metros de extensão, a belíssima praia da Concha descortina uma linda vista da Baía do Pontal e da praia da Avenida Soares Lopes, outros dois cartões postais da cidade. Situada na base do Morro do Pernambuco, a praia da Concha mantém focos da vegetação nativa em meio a diversos coqueiros. As águas calmas são um convite para o banho.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 13.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...