segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governador garante barragem e assegura investimentos no esgotamento sanitário de Itabuna

O governador Rui Costa disse que ainda neste semestre pretende  retornar a Itabuna para a assinatura de ordem de serviço para a construtora da Barragem no Rio Colônia, que vai ajudar a resolver o problema antigo de déficit no abastecimento de água potável para a população. A garantia foi dada ao prefeito Claudevane Leite e outros prefeitos presentes à solenidade de inauguração do novo SAC, hoje pela manhã.


Rui Costa também assegurou que a população de Itabuna pode ficar tranquila porque o Governo do Estado está trabalhando para ampliar o abastecimento de água e vai fazer outros investimentos no município para melhorar o saneamento básico, inclusive com obras de esgotamento sanitário para que a cidade alcance pelo menos 80% de coleta e tratamento.

O governador informou ainda que outro pedido prioritário feito pelo prefeito Vane é em relação aos repasses para média e alta complexidade.   Rui Costa disse que na próxima semana receberá, em Salvador, o prefeito de Itabuna e o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, para debaterem alternativas para compensar os valores a menos que estão sendo repassados desde que o município reassumiu a Gestão Plena, em novembro de 2013.

Já o prefeito Vane agradeceu ao governador a preocupação em atender as reivindicações apresentadas em nome da população. O prefeito disse que Rui Costa tem se mostrado muito preocupado com problemas antigos da cidade e que só podem ser resolvidos através de parcerias com os governos estadual e federal. “O governador está analisando com muito carinho as nossas demandas. Temos confiança que serão atendidas pela sua disposição ao diálogo”, finalizou o prefeito de Itabuna.   

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...