segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Secretaria de Planejamento apresenta novo Anuário Estatístico do município hoje na ACI

A Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (SEPLANTEC) apresenta, logo mais às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), o Anuário Estatístico do Município de Itabuna – Ano Base 2012. A nova edição traz números e estatísticas, revelando aspectos gerais e econômicos do município, a exemplo de dados demográficos, econômicos, agropecuário, finanças, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, habitação e saneamento básico.


Produzido em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Projeto de Extensão Anuários Estatísticos Municipais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) o documento serve como fonte de pesquisa. Compõe-se de 15 capítulos, sendo que o primeiro oferece um recorte da história de Itabuna, considerando o legado histórico da Praça Olynto Leone. 

Nos demais contém informações sobre as características gerais e geográficas, atualização e ampliação de dados da demografia, economia, agropecuária, finanças municipais, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, habitação e saneamento básico, mercado de trabalho, segurança pública, meio ambiente e administração publica municipal.

“É um instrumento indispensável para o planejamento, uma vez que é muito difícil ou até mesmo impossível planejar sem ter uma base de dados confiável para a fundamentação de uma proposta. Desse modo, os dados estatísticos tornam-se relevantes na elaboração de projetos tanto para a gestão pública como para muitos outros setores da sociedade”, diz na mensagem de abertura do Anuário o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

Participam do lançamento do Anuário Estatístico do Município de Itabuna – Ano Base 2012, o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, a coordenadora do Projeto da Seplantec, Selma Costa, e técnicos do Núcleo de Gestão Integrada de Projetos.  A solenidade acontece durante reunião ordinária da ACI.

Da - Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...