Além de apresentações de capoeira e de grupos de percussão, exposições de artesanatos e de fotografias, os ilheenses tiveram acesso a serviços de vacinação, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, bem como atividades educativas nesta quinta-feira, 5 de junho, na Maramata.
Uma festa com atividades culturais, educacionais e serviços de saúde movimentou a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), nesta quinta-feira, dia 5, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante todo o dia, cidadãos, moradores do entorno, estudantes da rede municipal, integrantes dos projetos Meninos Guerreiros e Retalhos Criativos participaram do evento promovido pela instituição da Prefeitura de Ilhéus.
Quem compareceu ao local pode aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e tomar vacinas contra tétano, febre amarela, gripe, além da tríplice viral. Ainda, foi possível obter informações sobre falcoaria, o processo de tratamento da água, a vida dos repteis e besouros, bem como sobre as formas de combate à proliferação dos Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e as formas de tratamento da doença. Apresentações de capoeira e de grupos de percussão, exposição de artesa natos e de fotografias tonaram o ambiente ainda mais agradável e interativo.
Durante o evento, o presidente da Maramata condecorou com troféus o mestre de capoeira Lázaro e a instrutora Suzana Ikuta pelo trabalho desenvolvido junto aos programas Meninos Guerreiros e Retalhos Criativos, respectivamente. Ainda, 15 crianças do Meninos Guerreiros foram contempladas com medalhas, em homenagem à assiduidade e comprometimento com o grupo e com as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário