sexta-feira, 6 de junho de 2014

Creas promove evento para formação de grupo de mulheres


Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus) (2).jpg

No café da manhã, realizado pela equipe de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi), houve sorteio de brindes e palestras sobre assuntos relacionados à valorização da mulher, além do desenvolvimento de atividades interativas.



Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus) (3).jpg
Com o objetivo de formar grupos sociais com mulheres que têm familiares vitimados ou que já sofreram algum tipo de violência, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoveu, na semana passada, na sede da unidade, no Bairro do Malhado, um café da manhã, com dinâmicas de interação social. Durante o evento, realizado pela equipe de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi), houve sorteio de brindes e palestras sobre assuntos relacionados à valorização da mulher.
Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus).jpg
De acordo com a coordenadora do Creas Paefi, Quédima Souza, a formação de grupos, tem por objetivo o desenvolvimento de oficinas voltadas para a geração de renda e ampliação da autoestima das cidadãs. O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos busca apoiar, orientar e acompanhar famílias com um ou mais de seus membros que estejam em situação de ameaça ou violação de direitos.
O Creas Paefi compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as deixam vulneráveis e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social. O serviço é do Governo Federal e faz parte dos programas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...