quinta-feira, 22 de maio de 2014

Porto Seco de Ilhéus retoma as atividades após três anos desativado


O local tem capacidade para concentrar até 200 caminhões, oferecendo restaurante, banheiros e áreas de convivência para os condutores, que contam também com serviço de segurança.
Reativado pela Petrobrás há cerca de três semanas, por solicitação do prefeito Jabes Ribeiro, o Porto Seco é um espaço, situado na BR 415, reservado para concentração de carretas que fazem a movimentação de carga no porto de Ilhéus.  O local tem capacidade para concentrar até 200 caminhões, oferecendo restaurante, banheiros e áreas de convivência para os condutores, que contam também com serviço de segurança.

Conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, o Porto Seco foi criado durante o terceiro mandato do prefeito Jabes Ribeiro, como uma alternativa de alojar os veículos que ficavam estacionados na Rua Rotary, na Cidade Nova, e na Avenida Litorânea Luiz Eduardo Magalhães. “Aquela situação  causava um caos total na cidade, prejudicando o tráfego de veículos e de transeuntes“, comenta Albagli.
O secretário informa que com o reinício do embarque da soja pelo porto de Ilhéus, a Prefeitura Municipal solicitou à Petrobrás a reativação do equipamento, uma vez que os caminhoneiros estavam estacionando no Bairro do Iguape. De acordo com Albagli, a medida da prefeitura foi preventiva e colabora com o ordenamento urbano.
 Da  Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 22.05.2014

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...