quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JAMIL AUXILIA DESBLOQUEIO EM ILHÉUS


Jamil Ocké solicitou auxílio para o desbloqueio dos recursos referentes ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), que são repassados aos municípios pelo Governo Federal.




Durante a viagem à capital baiana, nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, participou de uma reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), Moema Gramacho, onde destacou as principais demandas de Ilhéus. Ocké solicitou auxílio para o desbloqueio dos recursos referentes ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), que são repassados aos municípios pelo Governo Federal para ampliar e fortalecer a gestão do Programa Bolsa Família.
Para Jamil Ocké, “o encontro com a secretária e as propostas para melhorar e implementar os programas voltados para o acolhimento de crianças e adolescentes serviram para trazer a Ilhéus orientações sobre a proteção e a promoção dos direitos desses jovens, além de novos parâmetros para a infraestrutura na oferta desses serviços aos beneficiários da assistência social”.

Encontro de gestores – Na segunda-feira, dia 29, Ocké participou de um encontro de gestores em desenvolvimento social, promovido pela Superintendência de Assistência Social (SAS) da Sedes, como objetivo de ministrar o assessoramento técnico relacionado aos serviços de Acolhimento às Crianças e Adolescentes.

Em Ilhéus, a rede de abrigamento é composta pela Casa Lar Feminina e pelo Instituto de Acolhimento Renascer. A SDS está pleiteando a implantação de uma casa de acolhimento masculina para suprir a demanda do município. Uma outra proposta foipromover atividades de supervisão, acompanhamento, apoio e monitoramento no tocante a esta rede. Os direitos e as garantias assegurados pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), atualizada pela Lei nº 12.010/09, foram temas debatidos durante o encontro.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom).-Ilhéus – 01.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...