terça-feira, 30 de julho de 2013

INTERFERENCIA POLICIAL PARA DESOCUPAÇÃO DO MATADOURO DE ITABUNA

Ontem (29) o prefeito de Itabuna Claudevane Leite (PRB da Igreja Universal), através de liminar decretou a desocupação do Matadouro Municipal. O mesmo estava sofrendo reforma realizada pela  Frigocentro, que detém a concessão do abate. Empresa, esta, que pertence ao empresário  João Biquini. No mês de maio, neste sentido, aconteceu audiência no Ministério Público Estadual, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Naquele encontro, o MP determinou a concessão do Matadouro até 2028,  já a partir do mês de junho, teria que fazer a mudanças exigidas pelo Ministério da Agricultura. A prefeitura para tomar tal decisão alegou que a empresa não estava cumprindo, o que foi acordado com  o Termo assinado (TAC), infringindo as obrigações da concessão, bem como, os direitos dos trabalhadores. Por esse motivo o prefeito das mudanças, e que, só muda, ao contrário, decretou a desocupação do imóvel.
Enquanto isso, o Sindicato da categoria está correndo atrás para ver como fica  a situação dos pais de família que trabalham no local. É  aquela história “ na briga entre o mar e o rochedo, quem leva a  pior são os mariscos!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...